O Superior Tribunal de Justiça (STJ) divulgou o resultado do processo seletivo de exposições temporárias que serão realizadas no Espaço Cultural durante o ano de 2025.
As propostas vencedoras foram: Paula Ilha, com a exposição Canto Cerrado; Max Rocha, com Além das Lentes: Essências Visuais da Equipe Fotográfica do STJ; Fernando Rabuja, com 3x3: Três Artistas, Três Técnicas, Três Olhares; Ramon Maldonado, com Entre Arquitetura e Paisagismo: Lembranças Afetivas de Nossa Existência Cultural; Jaqueline Marafon, com Asas do Brasil; Pedro Garcia, com Brasília. Além das seis propostas vencedoras, foram escolhidas para compor o cadastro de reserva as artistas Maria Gorete Cosme e Maria da Glória Moura, com Realidade e Reverberação, e Marilda Alves de Morais, com Bonecas.
A seleção, disciplinada pelo Edital STJ 2/2024, contou com projetos de exposições individuais e coletivas de artes plásticas, contemplando diversas formas de expressão artística, como pintura, escultura, fotografia e desenho. As propostas dos artistas e produtores culturais foram avaliadas por uma comissão instituída pelo diretor-geral do STJ.
Desde 2001, o Espaço Cultural STJ promove a divulgação da cultura e contribui para a formação crítica do indivíduo, por meio de exposições de artes visuais. Ele está localizado na sede do tribunal, no mezanino do Edifício dos Plenários. O período de visitação das exposições é de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.
Prazo de prescrição para cobrança do seguro habitacional, rescisão unilateral de planos de saúde coletivos, litigân
Uma sessão da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a partir das 14h desta segunda-feira (3), marca
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Herman Benjamin, negou o pedido de liminar apresentado
![]() |
![]() |
![]() |